quarta-feira, 11 de junho de 2008

The Best - Casa dos Criadores


Estamos em plena temporada de Fashion Rio, mas é imprescindível antes de entrar de cabeça nesta semana fashion falarmos da Casa dos Criadores, este post então vou fazer um breve resuminho do que aconteceram nestes dias de um dos eventos mais promissores da moda brasileira.

André Phergom


Com referências streetwear e inspiração em desenhos infantis chamados garatujas, o universo lúdico do estilista começa a ser representado. Modelagem mais ampla, com vestidos levemente acinturados no femnino, já o masculino só se preocupa com o conforto sem cair no despojado.


A.S.H


Os estilistas Gui Machedo e Roberto Leme usaram temas marinhos como referência para o verão, houve protesto em defesa dos animais que são encontrados nas estampas da marca. Destaca-se na coleção o jeans feminino de cintura alta.Além dos shapes fluidos, sem perder a característica streetwear.

Athria Gomes



Com inspiração no universo carnavalesco da década de 30 a estilista Athria Gomes representa personagens típicos do carnaval através de estampas e texturas.
A coleção trás uma moda bem regional, como pede a mulher típica do estado do Rio de Janeiro, mas tudo muito sofisticado.

Diva



Com inspiração em uma das maiores divas brasileiras “ Elis Regina, a coleção da estilista Andréa Ribeiro trás um perfume da década de 70, com modelagens românticas, como o vestido longo em seda estampado com organza, look que fechou o desfile da marca.


Gêmeas



A dupla Carol e Isadora da marca Gêmeas insunuavam uma leitura de um poema de Cecília de Meireles em é ou sentadas em cadeiras dispostas na passarela, as respectivas modelos entram com livros nas mãos, lindo, lindooo!
Além da clássica cartela de cores Black and White.



Gustavo Silvestre



Conhecido por seus tradicionais bordados, o pernambucano radicado em São Paulo fez diferente, misturou sua técnica artesanal de bordados com estampas que foram inspiradas nas pinturas de ripas presentes em carrocerias de caminhão.



Ianire Soraluze


Estilista espanhola trás para sua coleção lembranças da vestimenta da pintura do palhaço, um perfume nostálgico compõe sua coleção, presença forte de babados em quase todas as suas peças, A cartela de cores é composta por tons suaves, como bege, branco , rosa e pêssego.




Intervenção - Tudi Cofusi






Comandado pela estilista Alexandra Fernandes e pelos designer Márcia Higuchi , Keila Akemi e Stella Fernantes o primeiro desfile da Casa de Criadores trouxe um desfile performance do coletivo Tudi Cofusi.
A apresentação foi dividida em três blocos, 1º um verão descoordenado ( Big Beach 70º), 2º bloco uma visão futurista da cidad inca (Machu Picchu 3000), na 3º e última entrada relato o “ drama da dona-de-casa que vai ao baile” (X-14). O espírito improvisado do grupo dá graça as apresentações.

P´tit





A coleção verão da P´tit é marcada pela espiritualidade e simbologia de diversas culturas, ao som do batuque ao vivo. Peças 100% moulagem, com formas amplas e cheias de pregas e dobraduras, estampas, patchworks, além dos bordados e rendados.




Prints I like





Adoradora de ilustrações, Luisa Aguiar usou a arte diretamente em suas criações com referências à natureza com base no livro Into the nature, de Katharina Klara Jung.
Coleção também se constitui com arte japonesa através de formas abstratas e fotos.
Ares setentinha, estampas orgânicas se contrapondo com o geométrico são características da Prints I like.




Projeto Lab



João Paulo Elias abre a série de desfiles do Projeto Lab, onde jovens talentos tem a oportunidade de apresentar suas propostas.
Ele se inpira nas cadeiras “ ossee” do designer holandês Joris Laarman.



Tony jr inspirou-se na estética dos anos 50 e no rockabilly.



Márya Nasser trouxe uma visão do mundo das artes, obras de cores fortes e itensas, figuras como o pintor francês Henri matisse e do arquiteto espanhol Gaudi serviram como base desta coleção.

As estilistas Luciana Campos e Mario Franscisco, trouxeram para marca Der Metropol elementos no folk na coleção marcada pelo streetwear. O patchwork esta em toda coleção.

Clarissa Lorenz desenvolveu moda íntima para mulheres delicadas e confortáveis, o toque sexy é primordial. A intenção é resgatar uma lingirie que não deforma o corpo.

R. Rosner inspira-se na rainha da Áustria e imperatriz da Hungria, Elisabeth encerra o circuito de desfiles, com uma coleção repleta por bordados, franjas, fitas, flores de organza, reflexos da moda do séc XIX para a contemporaneidade.




Purpure

Os estilistas Weider Silveiro e cearense Mark Greiner apostaram em um novo experimento: o beachwear de luxo, para mulheres sofisticadas e poderosas;
Peças confeccionadas em tecidos inusitados ( seda, couro, atoalhado e vinil).A dupla de bagagem de sobra dão um show com suas golas exageradas, ombreiras e silhetas




Rober Dagnoni

O estilista inspirado em gueixas, quimonos, origames e laços cria uma coleção coloridissima, com vestidos curtíssimos, mas volumosos, usa tecidos como organza, tafetá e seda puda.



Walério Araújo

O melhor sempre fica pro final né?
Não sei é por que me identifico com o trabalho dele, mas Walério Araújo pra mim foi o The Best da Casa de Criadores, um universo da alta-costura ele explora. A cantora Claudia Leite entra na passarela com um look marrom todo rendado coberto de pedraria.




Edição: Dávila Kess
Fotos: Agência Fotosite

Nenhum comentário:

Postar um comentário