segunda-feira, 25 de junho de 2012

3º Design Forum Superfícies 2012

Eu adoro um congresso, adoro me misturar a meio mundo de estudantes, de tudo que é canto do país, além da troca de informação constante sobre os temas abordados nas palestras, o network que fazemos em eventos assim é o que mais me engrandece e eu já estou aqui bolando a minha ida para o Forúm de Desing, eu ainda não tive o prazer de ir a este evento, será a primeira vez e se você é  Profissional nas áreas de Design, Engenharia,.Impressão Digital, Arquitetura, Desenvolvimento de Produtos, Comunicação, Fabricantes de insumos e Estudantes , este evento é direcionado à vocês.




3º Design Forum Superfícies 2012 terá como lema a provocação e a instigação da criatividade. Um tema para provocar o pensamento, encontrar caminhos diferenciados e romper as barreiras da criação através da inovação e inspiração nos processos de desenvolvimento de produtos.
Sem perder o foco na produção e no consumidor, o formato do evento tem a proposta de criar um ambiente que abordará a criatividade e aplicação no desenvolvimento do produto. Projetar texturas bi e tridimensionais (texturas visuais e táteis) para diferentes superfícies, explorar novas soluções estéticas e funcionais para os diferentes materiais, produtos e processos de execução. Este será o ritmo do evento.
Com informações coletadas nas avaliações dos eventos anteriores e desenvolvidas em conjunto com um Conselho Consultivo de profissionais da área, desenvolvemos os temas baseados em 4 pilares:
1.       Tendência e Inovação
2.       Cores
3.       Desenvolvimento de Produtos
4.       Técnica de criação e implantação

Como disse a designer americana Grace Jeffres, "Cada objeto tem uma pele. Espessa ou fina, lisa ou áspera, porosa ou impermeável, a pele é a linha entre o lado mais escondido e a experiência exterior. Pele: superfície, substância, design se manifestam em produtos, mobiliários, moda, arquitetura e meios de comunicação que estão a alargar os limites do que nós entendemos como superfície".
O desafio de ser criativo e inovar em um mundo do consumo e ao mesmo tempo sustentável está para todos. Olhe para as tendências e provoque transformações. O 3º Design Forum Superfícies é isso!
Mais informações:
Data: 24/08/2012, das 8h30 às 18h
Local: 
Espaço Lisboa - Rua Lisboa, 904 - Pinheiros, SP.

Ah, e um dia após o fórum acontecerá um workshop criativo de superfíces:

Com VAGAS LIMITADAS, o WORKSHOP CRIATIVO ocorrerá no dia 25 de agosto – um dia após o DESIGN FORUM SUPERFÍCIES- e tem como objetivo colocar em prática e exercitar o conteúdo desenvolvido e apresentado no evento.
Ministrado pela Designer de Superfícies Renata Rubim, o evento tem o objetivo de explorar em pequenos grupos o lado criativo no design de superfícies entre os participantes, que poderão se aprofundar no tema com uma aula prática e teórica. Através de diversas situação a designer irá apresentar aos participantes formas de criar e aplicar o Design de Superfícies em situações diferentes.
Coordenadora: Renata Rubim

Veja mais informações no site dos eventos:  http://www.designforum.com.br/

Beijinho a todos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário