sexta-feira, 27 de abril de 2012

Estratégias de marketing e comunicação para o vestuário

Nos últimos meses minha relação com o marketing tem se estreitado consideravelmente e nesta relação tem acontecido um crescimento tremendo na fundamentação da minha pesquisa em estratégias de marketing e comunicação para o vestuário e esta matemática me interessa cada vez mais, dia após dia e compartilho um pouco destes estudos com vocês, quem sabe possa ser útil para você também em sua empresa, como tem sido para mim. Let´s GO...


• Tenha um claro posicionamento institucional;
• Mantenha foco, garantindo efetivo retorno para os públicos envolvidos;
• Seja um catalisador permanente de cenários de comportamento de consumo e segmentos de consumidores;
• Mantenha uma política de relacionamento de vanguarda, reconhecida e respeitada por todos;
• Associe a marca e fixe a imagem junto a formadores de opinião e profissionais da área;
• O marketing digital permite proximidade com os usuários, já que é um espaço de interatividade, em que é possível propor, compartilhar e trocar experiências sem altos custos. Esse ambiente permite que uma empresa desenvolva estratégias de como captar novos clientes, estreitando relacionamento com o público e entendendo suas necessidades;

“As estratégias de comunicação e marketing utilizadas pelas empresas de vestuário podem influenciar consideravelmente no incremento das vendas... A falta de recursos também pode proporcionar novas alternativas para conquistar clientes, onde o uso do marketing digital é uma das principais ferramentas usadas para atrair, estreitar relacionamento com o público e entender suas necessidades.”

Bem, espero que estas dicas da Maria Gorete Hoffmann sejam tão úteis para vocês quanto está sendo pra mim, e assim que eu tiver mais novidades deste universo voltarei com a PART II deste conteúdo.

Um abraço a todos, bom dia


FONTE: SEBRAE/SC - Maria Gorete Hoffmann
FOTO: Style.com

Um comentário: