segunda-feira, 19 de agosto de 2013

ENTREVISTA Com Luciano Alcanfor - booker da Joy!

Muitos eventos de moda e beleza estão prestes a acontecer em nossa cidade, como o tradicional MISS LEM, que já é sucesso em todas as edições e também o mais novo RAINHA Cavalo de Aço que estréia este ano. Além deles um lindo desfile infantil e adulto no Fashion Kids e também a Festa de 4 anos da Revista Orange que também contará com desfiles de moda e juntos abrilhantam os meses de setembro e agosto em Luis Eduardo Magalhães.


Diante de tantos eventos muitas modelos se preparam para uma maratona de desfiles e para as meninas que tomarem gosto pela profissão de modelar convidamos Luciano Alcanfor, Booker de uma das maiores agências de modelos do mundo (Joy Model Management) para um bate papo com exclusividade para falar de moda, experiências e o universo das modelos. Confira!

Luciano e sua equipe na agência JOY!



Luciano, conte-nos um pouco sobre a Joy Model Management São Paulo e quais as modelos de grande destaque foram descobertas por vocês?

A JOY São Paulo hoje e dirigida por Liliana Gomes e Marcelo Fonseca, mas foi aberta pelo John Casablancas em 2009
Entre os principais nomes que representamos estão as tops Laís Ribeiro, uma Angels da VS, Solange Wilvert, Viviane Orth, Fabiana Semprebom, Flavia Lucini, e as neo tops Marina Nery e Simone Carvalho, ambas baianas.
Laís Ribeiro
 Solange Wilvert
Viviane Orth
Fabiana Semprebom
 Flavia Lucini
 Marina Nery

Luciano quais as dicas você dá para uma menina que tem o sonho de ser tornar uma grande modelo e se encontra distante de grandes centros como nós?

Acho que é importante sonhar e que nunca devemos desistir de um sonho, até porque morar numa cidade no interior da Bahia não quer dizer que não possível se tornar uma grande modelo, ou um ator de TV. Tudo é possível.

Uma das dicas é estar acostumada com a acidez dos comentários, tipo: “você é linda, mas o seu cabelo esta horrível”. E mesmo depois de um dia exausto ter animo para cuidar do corpo, pele e cabelos.

Tem que ser persistente, ter bom humor. Pois nunca se sabe quando aquela oportunidade vai chegar, aquele grande trabalho que vai te dar uma grande visibilidade e impulsionar a carreira, como um importante editorial, um exclusivo num desfile, uma grande campanha.

Uma coisa que costumo dizer é que uma menina que nasce para ser modelo, mais cedo ou mais tarde virará uma modelo.


Você já teve experiências com booker no oeste da Bahia? Alguma modelo que você lançou daqui da nossa região teve destaque no cenário fashion mundial?

Eu comecei em Barreiras por acaso, mas não tinha noção real do que era ser um BOOKER, isso só aprendi quando fui morar e trabalhar numa agencia em Salvador.
Em Barreiras lançamos a Jhuly Salvino que modela até hoje e atua muito no mercado asiático além de São Paulo.
Jhuly Salvino - modelo barreirense que ganhou o mundo.

Por falar em baianas como o mercado recebe as mulheres do nosso estado? E o que você acha desta miscigenação de Luís Eduardo Magalhães. É um facilitador os estereótipos das nossas mulheres?

O mercado internacional tem absorvido bem as modelos mestiças. A mistura encontrada na Bahia é muito interessante.A questão de ter muitos imigrantes do sul do pais faz de LEM um lugar interessante para Scouting, mas nunca encontrei realmente interessante para ser modelo lá, mas tenho esperança de encontrar algum dia e estamos à procura. 


Para fechar Luciano, como uma garota que tem vontade de se tornar modelo profissional deve proceder? Como deve entrar em contato com a agência? E o que você acha da participação de concursos de beleza como facilitador deste objetivo?

Ela deve pesquisar nomes das principais agencias e tentar contato direto, caso não tenha nenhuma agencia ou representante em sua cidade.
As grandes agências têm um departamento chamado de New Faces, responsável pelo atendimento as aspirantes a modelos e outro de Scouting que mantém parceria com alguns olheiros em outras cidades. No caso de uma abordagem de um olheiro na rua é sempre importante pegar o máximo de informação sobre a pessoa ou a agencia que ela diz ser vinculada. E desconfiar de promessa de trabalho e sucesso fácil.
Os concursos de Miss são clássicos e acho interessante. Mas não faz parte do mercado de modelos, existe uma diferença entre ser Miss e modelo profissional, Quanto a medidas e beleza. A Miss tem sempre uma beleza mais clássica e as modelos tem imagem mais forte, ou até mesmo exótica.

Espero que tenham gostado,
Uma ótima semana a todos e até a próxima.
D.K





Nenhum comentário:

Postar um comentário