segunda-feira, 20 de maio de 2013

Entrevista com Patrícia Villeroy - Designer de Acessórios.

A entrevista de hoje é com uma pessoa pra lá de especial na minha vida, não é só por que ela é minha amiga, mas também porque é muita inspiração para a minha jornada no cerrado baiano. Patrícia é uma artista autodidata que põe magia em cada peça que cria. Eu sou apaixonada pelas suas criações, na identidade de cada produto, no caráter único e exclusivo e principalmente carregado de emoção.

Conheça um pouco mais do trabalho desta  gaucha natural de Porto Alegre ,que reside em Luís Eduardo Magalhães há 3 anos, atualmente embeleza muitas mulheres Brasil a fora com suas obras de arte em forma de semi-jóias e acessórios. Conheça um pouco mais sobre esta Designer de Acessórios de Moda super talentosa e  que em breve inaugurará seu ateliê aqui na cidade.

PATI A QUANTO TEMPO VOCÊ ESTA INSERIDA NO UNIVERSO DA MODA E COMO FOI ESTE PROCESSO  ?
Aos 12 anos já produzia bolsas. Mas começou a ficar sério quando comecei a aprofundar os estudos e a paixão pelos acessórios me arrebatou em 1998. Desde então participei de muitos eventos e vendi para vários lugares do Brasil e do mundo.


O QUE VOCÊ PENSA SOBRE MODA E QUAL SUA RELAÇÃO COM ELA?
Respiro moda! Meu universo são revistas, livros, internet e tudo que se relaciona com o assunto.

COMO VOCÊ LIDA COM A TENDÊNCIA DE MODA?
Acho que a tendência de moda é para os usuários e lojistas terem um fio condutor na hora das compras. No meu trabalho uso apenas a parte que a cliente se interessa, se ela está querendo um maxi colar, por exemplo, que agora é moda, mas que na verdade faço há anos. E com certeza vou continuar fazendo sendo moda ou não. Trabalho mais com as estações do ano. Porque vendo para lugares que tem inverno e verão bem delimitados.


VOCÊ ACOMPANHA AS SEMANAS DE MODA NACIONAIS E INTERNACIONAIS ?
 Acompanho pela internet tudo que vai acontecendo antes, durante e depois das Semanas de moda. Mas gosto mesmo é dos grandes estilistas internacionais. São minhas paixões. Aqui no Brasil, gosto muito do “Minas Trend”. Evento de moda que prioriza os acessórios e os mineiros, são fantásticos nisso.

O QUE VOCÊ PENSA SOBRE A RELAÇÃO DA MODA COM SEU PÚBLICO NA CIDADE DELUÍS EDUARDO?
Tenho poucas amigas na cidade e sou pouco conhecida pelo trabalho por que tenho uma clientela grande em Porto Alegre, trabalho muito e saio pouco, mas vou inaugurar em breve o atelier e espero assim começar uma relação de clientes que gostem de peças exclusivas.

COMO VOCÊ BUSCA ATUALIZAÇÃO PARA TRAZER NOVIDADES AOS SEUS CLIENTES?
Estou sempre estudando, pesquisando e trabalhando, então me atualizo o tempo inteiro. 

QUAIS SÃO SEUS ESSENCIAIS DO CLOSET?
Roupas bem fresquinhas, por que o calor aqui em Luis Eduardo é demais.

VOCÊ NÃO CONSEGUE SAIR DE CASA SEM...?
ANEL.

PREDILEÇÕES POR MARCAS DE MODA? QUAIS? E POR QUE?
Gosto de Alta Costura. Gosto de marcas que sobrevivem ao tempo, que se renovam e que tenham uma pegada de Viviane Westwood e RODARTE. A Chanel ultimamente, nas mãos de Carl Lagerfeld e suas inovações e seu espetacular talento, são meu sonho de consumo.

Veja a seguir algumas das criações de Patrícia:





Vestido artesanal apresentado no desfile do estilista Marco Tarrago em Porto Alegre no clube Leopoldina Juvenil. Trama em fios com pérolas e madrepérolas em 2 tons e cristais Asfour. Pode ser feito apenas um detalhe no vestido ou o corpo tramado e a saia em chiffon , organza ou algodão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário