quinta-feira, 29 de julho de 2010

Festival Internacional de Design – DMY 2010/ BERLIM


O festival ocorreu no começo deste mês em Berlim na Alemanha,cidade da famosa escola de Bauhaus. Participaram do evento designers, estúdios, profissionais experientes e empresas relacionadas com a área., fiz uma seleção de imagens que falam por si só que vai desde celulares à escova de dentes com os devidos impactos culturais e as mudanças contemporâneas do design.

Realizado na primavera o DMY contou com um público em torno de 10 mil pessoas, o evento possuiu mais de 100 tipos diferentes de eventos ,entre eles: concurso, exposições, palestras e oficinas que promoviam o lado prático do “ fazer design” , interagindo com os visitantes do DMY Maker Lab.

Bem chega de lero lero e vamos às imagens... ( clique sobre elas para amplia-las)
Enjoy it..





















Mais informações sobre o evento no site:
http://dmy-berlin.com/en
Fotos: Use Fashion
kisses of kess

segunda-feira, 26 de julho de 2010

PÓS-GRADUAÇÃO EM DESIGN – MESTRADO


Quem está à procura de mestrados na área do design sabe das dificuldades que é achar um mestrado deste gênero, um dos poucos no Brasil é o da Anhembi Morumbi e o mesmo abre suas inscrições para o processo seletivo ao Curso de Mestrado em Design.

Para efetivação da inscrição é necessário enviar os seguintes documentos:

 Ficha de inscrição preenchida;
 curriculum vitae inscrito na plataforma lattes;
 comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
 pré-projeto de pesquisa;
 declaração de disponibilidade de horário e assiduidade;
 declaração de término do curso no prazo estipulado.

O Processo Seletivo compreende:

Prova de Redação sobre design;
Prova de Proficiência em Língua Estrangeira;

As línguas estrangeiras aceitas pelo Programa são Inglês, Espanhol e Francês.
É permitido o uso de dicionário monolíngue.

Análise do curriculum vitae (Lattes);
Análise do pré-projeto de pesquisa;
Entrevista individual

Mais informações:

Inscrição: 28 de junho a 30 de julho de 2010
Seleção (provas e entrevistas): 03 a 05 de agosto de 2010.
Divulgação do Resultado: 09 de agosto de 2010
Matrícula: 09 a 13 de agosto de 2010
www.anhembi.br/mestradodesign

terça-feira, 13 de julho de 2010

Concurso Paraná Criando Moda comemora 10 aninhos...


Desde a sua primeira edição até hoje o concurso promovido pelo Sindicato das Industrias do Vestuário de Maringá passou por uma série de mudanças, hoje com uma década de constante evolução o concurso chega ao âmbito nacional, possibilitando uma ampla divulgação para novos estilistas de todo o Brasil para todo o Brasil, o concurso além de incentivar, projeta estes profissionais ao mercado, promovendo uma sinergia de criatividade entre o meio acadêmico e as industrias de todo o país.

Eu, tenho muito orgulho de ter sido finalista deste belíssimo evento durante dois destes dez anos e rogo para que ele continue a impulsionar jovens como fizeram comigo. Boas lembranças dos backstages, a correria de praxe numa junção de emoção e descontração, e muitos, mas muitos entusiastas, jamais esquecerei.





Segue então mais informações para a 10º edição do concurso: Paraná Criando Moda.

Com o tema “Filatelia da Moda” A arte vira selo e o selo vira moda.
Concurso será de âmbito nacional, permitindo a participação dos alunos das 35 instituições de ensino superior de todo o Brasil e mais as 40 instituições de pós-graduação dos cursos de moda, design e confecção.

A premiação será de 7 mil para o 1º lugar, 5 mil para o 2º lugar e 3 mil para o 3º lugar. Os finalistas apresentaram uma mini-coleção composta por 6 looks sendo 1 conceito e 5 comerciais.

Mais informações no site: http://www.sindvestmaringa.com.br/concurso.php ou http://www.paranacriandomoda.com.br/

E boa sorte para os participantes.
Um beijinho cheio de saudades do Paraná e até a próxima.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Alta Costura Paris - Inverno 2011 + Calendário Fashion do mês de julho

Este mês acontece uma série de eventos bárbaros deste mundo efêmero da moda, um deles em especial, os Desfiles de ALTA COSTURA que com toda sofisticação atraem olhos do mundo inteiro para estas obras de artes ambulantes com tamanha perfeição e acabamentos sublimes se superam a cada temporada.

Abaixo uma prévia do que esta rolando:



Christophe Josse


Georges Chakra



Georges Hobeika



Irakli Nasidze



Elie Saab



Giorgio Armani Privé



Chanel



Eva Minge



Christian Dior



Alexis Mabile



Alexandre Vauthier


Além dos desfiles de alta costura, acontece também uma das feiras mais importantes no segmento de jeans wear do mundo, a B&B ( Bread & Brutter ), essas e muito mais no calendário de julho abaixo:

03 a 05 – Playtime
05 a 08 – Desfiles de Alta Costura
05 a 08 – Francal
07 a 09 – Bread & Butter
06 a 08 – Pitti Filati
17 a 20 – Miami Swimshow
19 a 21 – Spin Expo NY
22 a 24 – SIMM
25 e 27 – bady Look
25 a 28 – JÁ NY Summer Show

Em breve posto uma parcial destes eventos.
Até lá, um grande xeirinho à todos e até a próxima.

FOTOS: Use Fashion

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Domine seu invólucro carnal

Entre um desejo incalculável de mudança e o estudo constante sobre o corpo, reflito sobre essa minha apreciação a algumas tatuagens, venho através de um texto do livro O Símbolo Perdido de Dan Brown, a compartilhar esse meu universo e este desejo tão explicito e viciante em dominar este invólucro carnal.



Segue assim...

“ Eu sou uma obra-prima.
O objetivo da tatuagem nunca foi a beleza.
O objetivo era a mudança.
Desde os sacerdotes núbios escarificados de 200 a.C até as cicatrizes moko dos maoris modernos, passando pelos acólitos tatuados do culto a Cibele na Roma antiga, os seres humanos haviam se tatuado como uma forma de oferenda, um sacrifício parcial do próprio corpo, suportando a dor física do embelezamento e sendo por ela transformados.

Apesar dos avisos ameaçadores em Levítico 19:28, que proibiam marcas na pele, as tatuagens se tornam um rito de passagem compartilhado por milhões de pessoas na era moderna – de adolescentes mauricinhos a viciados em drogas e donas de casa suburbanas.

O ato de tatuar a própria pele era uma transformadora declaração de poder, um anúncio ao mundo: eu tenho controle sobre a minha própria carne. A embriagante sensação ao de poder advinda dessa transformação física deixara milhares de pessoas viciadas em praticas de alteração corporal. – cirurgia plástica, piercings, fisiculturismo, anabolizantes e até mesmo bulimia e mudança de sexo. O espírito humano anseia por dominar seu invólucro carnal.”



E com isso só aumenta o desejo, enquanto o instrumento pontiagudo entra e saí da vossa pele, onde o ronco do aparelho elétrico parece ser viciante, e dor é substituída por um intenso prazer...

Beijos, até mais.