quarta-feira, 3 de junho de 2009

Usar Orkut e Twitter no trabalho aumenta produtividade.

Olá pessoal, hoje o assunto é COMPORTAMENTO: ORKUT E TWIITTER no trabalho, vi no twitter uma citação e achei bacana dividir com vocês.



Segundo pesquisa da Universidade de Melbourne mostrou que pessoas que usam a internet por razões pessoais no trabalho são cerca de 9% mais produtivas que aquelas que não usam.

Nas empresas a discursão sobre este assunto gera polêmica, o fato é que foi constatado em pesquisa australiana, agora se o racíocínio da galera de lá é diferente da galera de cá, daí são outros 500. Contudo as redes sociais como o Twitter, Orkut e o Facebook podem ajudar no desempenho dos funcionários em empresas.

Brent Coker, autor do estudo, do departamento de administração e marketing da Universidade de Melbourne, disse que "as pessoas precisam sair um pouco do trabalho para trazer de volta a concentração necessária para suas atividades".

"Paradas rápidas, como para uma rápida navegada na internet, faz com que a mente descanse, o que posteriormente a torna capaz de se concentrar mais durante o trabalho e, como resultado disso, a produtividade aumenta", afirma Coker.

Ele diz que as empresas costumam gastar muito dinheiro em programas para bloquear sites de vídeo, de compras e de relacionamento, com o pretexto de que isso custa muito em perda de produtividade.

"Mas as coisas não acontecem sempre desta maneira", diz o autor, complementando que as pessoas que foram analisadas navegavam por estes sites com moderação durante o horário de trabalho, por cerca de 20% de todo período.

Fonte: Folha de São Paulo e agência de notícias Reuters
bjusss

Dávila Kess

Um comentário:

  1. amei davila a matéria gata - vc arrasa meu amore

    ResponderExcluir