Bem, fora esse estado de não sei onde estou, segue o convite para O Seminário Internacional de Pesquisa:Consumo – Práticas e Narrativas.Abaixo a programação:
Dia 28 de março
8:00 – 9:00: Inscrição/Credenciamento
9:00 – 9:30: Abertura
Com Kathia Castilho – Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (ABEPEM) e Universidade Anhembi Morumbi e Sylvia Demetresco – Instituto Merchandising Brasil (IMB) e École Superieure em Visual Merchandising Design
9:30 – 12:00: Fórum de discussão
As Instituições de Ensino (nacionais e internacionais) que participam como apoiadoras do evento são convidadas a relatar brevemente como a área de estudo em CONSUMO tem se desenvolvido em sua instituição. Será aberta para conversas com o público presente.
13:30 – 15:00 MESA 1 – Consumo, pontos de venda e a comercialização
PDV: lugar do consumo “vivo” dos símbolos da sociedade contemporânea.
Monica Saddi – PUC-RJ
Tradição e paixão. Um trabalho de Jonathan Collaud.
Sylvia Demetresco – ESV Merchandising Design – Vevey
Metodología para la observación del espacio urbano.
María Inés Strasser e Soledad Hernández Montañés – Instituto Strasser – Uruguai
Comunicação através do advergaming.
Benjamin Vurlod – ESVM Design – Vevey
15:00 – 17:00 MESA 2 – Hábitos de consumo
Consumo e Consumidor – mutações constantes
Emerson Otsuka – Univ.Anhembi Morumbi – Negócios da Moda
Consumo de acessórios
Ana Paula Celso de Miranda – UFPE/CAA
Colecionadores de marcas
Olga Pepece – UEMO
Consumidor jovem e a moda: Perfil, preferência por marca e padrões masculinos de compra
Sergio Garrido – ESPM
Perspectivas sociais para o estudo do consumo
Ana Lucia Miranda – Nominal
17:30 – 18:30 MESA 3 – Mercado e Marca
Varejo e consumo de baixa renda em São Paulo
Tula Fyskatoris – PUC-SP
A personalidade da marca
Luciane Robic – IBModa
Marcas e mercado brasileiro
Ana Puglia – FutureBrand BC&H São Paulo
Formação em Moda para Gestão Comercial
Geni Rodio Ribeiro – ABIT
Dia 29 de março
Roma: Lugares de consumo. Consumo de lugares
Prof.Dr. Pierluigi Cervelli Sapienza Roma Ciência da Comunicação AIS
10:30 – 12:00 – MESA 4 – Relações do consumo e o espaço urbano
Os novos heróis do contemporâneo na era do consumo
Nizia Villaça – UFRJ- ECO
De Copacabana a Ipanema: o vestuário nas calçadas de dois bairros da orla carioca
Solange Riva Mezabarba – SENAI-Cetiqt
Consumo nas narrativas de São Paulo
Ana Claudia Mei Alves de Oliveira – PUC-SP:COS/CPS
Modos de visibilidade do consumo paulistanoSilvia Alencar (PUC-SP: Mestranda COS/CPS) Tatiana Rovina Pereira (PUC-SP: Mestranda COS/CPS), Graziela Rodrigues (PUC-SP: Mestranda COS/CPS), Jenara Miranda (PUC-SP: Mestranda COS/CPS) Sylvia Demetresco
13:30 – 15:30 MESA 5 – A pesquisa de tendência e o consumo
O lugar da Tendência – o novo e a novidade
Aline Monçores – PUC-RJ – Núcleo de Cenários Futuros
Metodologia para a Pesquisa de Moda
Sandra Rech – UDESC – Centro de Artes – Futuro do Presente
Antropologia do consumo aplicada ao mercado
Valeria Brandini – Núcleo Xamã – Inteligência Estratégica em Marketing
Future Concept Lab – Um Laboratório para Antecipar o Futuro
Sabina Deweik – Future Concept Lab Brasil
Antropologia da felicidade: etnografia na pesquisa de comportamento e consumo
Marcelo Silva Ramos – Senai-Cetiqt
15:30 – 17:30 – MESA 6 – Consumo e mídia
Perspectivas do consumo masculino
Mario Queiroz – IED
O re-design de corpos masculinos. Consumo e aparência na publicidade de roupa íntima
Kathia Castilho eTaisa Vieira Sena – Anhembi Morumbi
Corpo e consumo: representações da diferença na publicidade
Tania Holff – ESPM mestrado
Consumo nas narrativas
Paula Piotto – PUC-SP:COS/CPS, Adelina Bracci (PUC-SP: Doutoranda COS/CPS), Cecília Magalhães (PUC-SP: Mestranda COS/CPS), Simone Bueno (PUC-SP: Doutoranda COS/CPS)
O corpo e o consumo na revista Veja – Construção e narrativas nos modos de tratar o corpo
Selma Felerico – ESPM
18:00 as 19:10 MESA 07 – Questões contemporâneas
Design e Objetologia: A evolução do objeto de consumo
Rafael Ribeiro – Universidade Anhembi Morumbi
Consumo sem fronteiras
Carol Garcia – Editora do Senac Moda Informação e diretora da Modus Marketing
O consumo fast
Tadeu Dix – Universidade Anhembi Morumbi
19:10 – 19:30: Encerramento
Mais informações: siepconsumo@gmail.com
inscrições:siepconsumo@blogspot.com
Um super beijo pra todo mundo, um final de semana extremamente iluminado, fiquem com Deus e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário