terça-feira, 16 de março de 2010

Você já conhece o CAPITAL FASHON WEEK?

Bem, antes de vir morar aqui no Centro Oeste eu sabia muito pouco sobre este evento tão conhecido por aqui, e entre os dias 18 a 20 de março acontecerá a 8º edição do Capital Fashion Week o CFW no Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília.


O evento se destaca como o maior do Centro Oeste e o terceiro do Brasil, perdendo só para São Paulo Fashion Week e Fashion Rio. Com toda certeza a localização estratégica da cidade colaboram com estes índices,mas não só geografia ajuda a Brasília a se destacar neste cenário, sabemos que a cidade detém a maior renda per capita do Brasil.

Além de incentivos, investimentos e muita inovação que o evento trás, desde o primeiro momento sua prioridade é o que mantém a sua identidade, o evento segue duas vertentes que desde a primeira edição segue a risca.

O 1º é o lançamento nacional de jovens estilistas da região Centro-Oeste, através de concursos o 2º é a valorização das fabricas e estilistas locais, este fato além de diferenciar este evento dos demais, dá oportunidade e visibilidade aos estilistas do CFW.

Desde 2005 quando o Capital Fashion Week foi criado que ano após ano o potencial da região Centro Oeste ganha mais notoriedade nacionalmente, se destacando como uma moda diferenciada gerando uma evolução das grifes que participam do evento, além disso, o CFW tem a missão de incentivar a utilização de matéria prima sustentável e igualitária, e com isso mantém parcerias importantes com a Agencia de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), através do programa Texbrasil, e a Associação Brasileira de Estilistas (ABEST).



Além de toda a estrutura criada para o evento, os estilistas que estão participando desta edição terão ninguém menos que Jum Nakao como consultor, ele terá o objetivo de preparar este profissionais para a atuação profissional e autônoma.



Outro ponto fortíssimo para ressaltar é o CFW Business onde serão comercializados em uma loja conceito no evento peças que tenham respeito ao conceito de sustentabilidade, meio ambiente e reaproveitamento de materiais. Quem quiser participar da próxima edição, podem entrar em contato através do email capitalfashionweekbusiness@gmail.com.



Ah, se você não está em Brasília ou próximo daqui, dá pra ver os desfiles pela internet, transmissão ao vivo durante os três dias, não é o ó do borogodó?!

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO : http://www.cfw.com.br

No mais, uma ótima semana a todos, logo em breve mais noticias sobre este mundo delicioso que é a moda, por falar em delicia, ando me deliciando com o fitness, quem quiser me dar uma força, passando uns liks de marcas das quais vocês gostem e tal, pode deixar via comentário.

See you

Dávila Kess
Imagens: CFW e personalstyst.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário