quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Papiers à La Mode

Está em cartaz na FAAP, a exposição PAPIERS À LA MODE, das artista Isabelle de Borchgrave e Rita Brown, juntas produziram uma coleção surpreendende de vestidos de papel em tamanho real, que já rodou o mundo, da qual cobre os 400 anos da história da moda.


Agora você se perguntou, quem são estas mulheres?

Isabelle de Borchgrave, é nascida em Bruxelas, estudou na Centre des Arts Decoratifs and at the Academie Royale e há trinta anos dedica-se às artes, com especial predileção pelo papel. Sua dedicação ao material e sua experiência, transformaram-na em autoridade no assunto.
Rita Brown– esta figurinista de teatro e opera já passou pelo Victoria & Albert Museum, em Londres e pelo Fashion Institute of Technology, em Nova York.

Com dois tipos de papel as artistas representam trajes e acessórios (sapatos, chapéus, bolsas e xales) em tamanho natural, usando apenas tintas,elas representam renda, sedas e tafetás através da técnica de tromp l’oeil, a propósito TROMP L´OEIL é uma expressão francesa que na prática seria a ilusão de ótica causada por determinadas técnicas artísticas.


Da união da técnica TROMP L´OEIL com o conhecimento em moda surgiu esse belíssimo projeto que reproduz figurinos dos 400 anos de história da moda, desde a Paul Poiret, Chanel, o new look da Dior, quimonos japoneses e até um vestido da imperatriz Eugênia.

Como diz o texto de Denise Pollini, no catálogo da exposição: “ Como se pudéssemos parar por um instante o carrossel delirante da moda e, na superfície, dar-nos a conhecer o vestido abajur de Poiret, as múltiplas cores de seda plissada de Fortuny, a sutileza de um padrão, de um dobra”.


Então quem tiver nas proximidades de São Paulo não deixe de dar um pulinho no

Museu da Arte Brasileira na FAAP

Rua Alagoas, 903- prédio 1

Pacaembu

São Paulo
ENTRADA FRANCA

Ou se você está escondida (o) como eu entre no site de Isabelle e tenha acesso a todas as fotos da exposição em alta definição.
http://www.isabelledeborchgrave.com/en/projects_4.cfm



ENJOY IT
E até a próxima!

Fonte: Acessoria de imprensa
crédito das fotos: Divulgação

Edição: Dávila Kess

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

radiografia do panorama da crise – moda / nacional ... e o Dólar continua subindo... e subindo....




Depois do nome Barack Obama o que mais se ouve no mundo é sobre a tal da crise financeira e que você sabe sobre o impacto da crise financeira mundial sobre a moda nacional?

Estas informações não eram tão claras, mas o Use Fashion site de informações de moda, através de uma pesquisa inédita no país deu uma forçinha para que possamos entender o que esta crise financeira global que começou nos Estados Unidos repercutirá no cenário de bens não-duraveis que incluem a moda.

O Use Fashion, revelou em estatística a opinião de mais de 700 profissionais de moda, e revelou o que a crise representa para este grupo, dados como os impactos da crise nos negócios, a avaliação do cenário para prospecção de negócios em 2009/20010, quais as influencias sobre os negócios e onde estarão as oportunidades de negócios de moda além do perfil destes profissionais entrevistados.
















Fonte: Núcleo de Pesquisa e comunicação UseFashion
Edição: Dávila kess

terça-feira, 4 de novembro de 2008

ATENÇÃO EMPRESÁRIO / ESTUDANTE OU CURIOSO...

Você já está sabendo da nova regulamentação para etiquetagem de produtos têxteis?
Bem, se sua resposta é não, tenho um convite pra você. Estará acontecendo amanhã em Cianorte no auditório da Associação Comercial de Cianorte – ACIC uma palestra com técnicos do INMETRO sobre o assunto.

Considerando o dinamismo da cadeia produtiva têxtil em adequar-se ao novo mercado globalizado e altamente competitivo, e a necessidade de atualizar a regulamentação têxtil, segundo normas aprovadas no âmbito Mercosul, você que é empresário de micro, pequena, média ou grandes empresas não pode deixar de acompanhar esta prospecção tecnológica e mercadológica.

É importante ressaltar que a nova norma será exigida a partir do dia 1º de janeiro, então corra para assegurar sua vaga, pois ela é limitada, a palestra visa esclarecer esta nova regulamentação sobre produtos têxteis que são aqueles que na forma bruta ou de produtos intermediários das diversas fases do ciclo industrial concluído sejam composto, exclusivamente, de fibras e/ou filamentos têxteis.


Maiores informações no SINDVEST ou através dos telefones:
44-3629-1957 ou 3631-3912


Fonte: INMETRO
Edição: Dávila kess