sábado, 25 de maio de 2013

MAKE DO INVERNO 2013

Hey Honeys!

Sabadão é dia de balada, balada combina com make reforçado e eu tenho umas dicas pra vocês arrasarem não só na balada, mas em todo o inverno:


O inverno já está chegando e nem só as roupas irão mudar nesta temporada, o make também acompanha e pede nesta estação um visual mais sóbrio ,característico do tempo frio.

Prevalecem como trend de makes os tons violeta, roxo e os vermelhos fechados que estão entre os queridinhos das passarelas. O olho marcado é outro hit que vem chamando a atenção e, para quem é mais ousada e adora brincar com os makes, no inverno ta valendo  montar o combo: olhão + bocão.
#ficaadica

A seguir algumas referências: 






Olhão + Bocão = sucesso neste inverno!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Veio no verão e ficou para o Inverno: Saia Longa.



Não há nada mais feminino em uma mulher do que uma saia e não há nada mais elegante se ela for longa. Eu sou uma adepta fervorosa desta moda e para quem assim como eu ama esta trend, eu trago uma ótima notícia: As saias longas neste inverno se manterão em alta mais do que nunca na estação mais fria e também mais elegante de todas....

Veja matéria completa na minha coluna Fashion Cult na Revista A.net: CLIQUE AQUI

Beijinhos a todos, tenham uma ótima quinta-feira!

D.K!


segunda-feira, 20 de maio de 2013

Entrevista com Patrícia Villeroy - Designer de Acessórios.

A entrevista de hoje é com uma pessoa pra lá de especial na minha vida, não é só por que ela é minha amiga, mas também porque é muita inspiração para a minha jornada no cerrado baiano. Patrícia é uma artista autodidata que põe magia em cada peça que cria. Eu sou apaixonada pelas suas criações, na identidade de cada produto, no caráter único e exclusivo e principalmente carregado de emoção.

Conheça um pouco mais do trabalho desta  gaucha natural de Porto Alegre ,que reside em Luís Eduardo Magalhães há 3 anos, atualmente embeleza muitas mulheres Brasil a fora com suas obras de arte em forma de semi-jóias e acessórios. Conheça um pouco mais sobre esta Designer de Acessórios de Moda super talentosa e  que em breve inaugurará seu ateliê aqui na cidade.

PATI A QUANTO TEMPO VOCÊ ESTA INSERIDA NO UNIVERSO DA MODA E COMO FOI ESTE PROCESSO  ?
Aos 12 anos já produzia bolsas. Mas começou a ficar sério quando comecei a aprofundar os estudos e a paixão pelos acessórios me arrebatou em 1998. Desde então participei de muitos eventos e vendi para vários lugares do Brasil e do mundo.


O QUE VOCÊ PENSA SOBRE MODA E QUAL SUA RELAÇÃO COM ELA?
Respiro moda! Meu universo são revistas, livros, internet e tudo que se relaciona com o assunto.

COMO VOCÊ LIDA COM A TENDÊNCIA DE MODA?
Acho que a tendência de moda é para os usuários e lojistas terem um fio condutor na hora das compras. No meu trabalho uso apenas a parte que a cliente se interessa, se ela está querendo um maxi colar, por exemplo, que agora é moda, mas que na verdade faço há anos. E com certeza vou continuar fazendo sendo moda ou não. Trabalho mais com as estações do ano. Porque vendo para lugares que tem inverno e verão bem delimitados.


VOCÊ ACOMPANHA AS SEMANAS DE MODA NACIONAIS E INTERNACIONAIS ?
 Acompanho pela internet tudo que vai acontecendo antes, durante e depois das Semanas de moda. Mas gosto mesmo é dos grandes estilistas internacionais. São minhas paixões. Aqui no Brasil, gosto muito do “Minas Trend”. Evento de moda que prioriza os acessórios e os mineiros, são fantásticos nisso.

O QUE VOCÊ PENSA SOBRE A RELAÇÃO DA MODA COM SEU PÚBLICO NA CIDADE DELUÍS EDUARDO?
Tenho poucas amigas na cidade e sou pouco conhecida pelo trabalho por que tenho uma clientela grande em Porto Alegre, trabalho muito e saio pouco, mas vou inaugurar em breve o atelier e espero assim começar uma relação de clientes que gostem de peças exclusivas.

COMO VOCÊ BUSCA ATUALIZAÇÃO PARA TRAZER NOVIDADES AOS SEUS CLIENTES?
Estou sempre estudando, pesquisando e trabalhando, então me atualizo o tempo inteiro. 

QUAIS SÃO SEUS ESSENCIAIS DO CLOSET?
Roupas bem fresquinhas, por que o calor aqui em Luis Eduardo é demais.

VOCÊ NÃO CONSEGUE SAIR DE CASA SEM...?
ANEL.

PREDILEÇÕES POR MARCAS DE MODA? QUAIS? E POR QUE?
Gosto de Alta Costura. Gosto de marcas que sobrevivem ao tempo, que se renovam e que tenham uma pegada de Viviane Westwood e RODARTE. A Chanel ultimamente, nas mãos de Carl Lagerfeld e suas inovações e seu espetacular talento, são meu sonho de consumo.

Veja a seguir algumas das criações de Patrícia:





Vestido artesanal apresentado no desfile do estilista Marco Tarrago em Porto Alegre no clube Leopoldina Juvenil. Trama em fios com pérolas e madrepérolas em 2 tons e cristais Asfour. Pode ser feito apenas um detalhe no vestido ou o corpo tramado e a saia em chiffon , organza ou algodão.


terça-feira, 14 de maio de 2013

BRALETS OU BUSTIÊ: NOVA PAIXÃO FASHIONISTA!



Desde as últimas semanas de moda brasileira que um queirinho se propaga cada vez com mais força entre os sites e blogs de moda: Os Bralets ou bustiês. A peça além de incorporar um estilo retro super sexy (que lembram as pin-ups da década de 50), surgem de maneira bem elegante. Eles  são uma versão renovada dos croopeds que fizeram o maior sucesso nesta última temporada de moda, porém num formato sutiã mais largo.

Este pedaçinho na faixa do estomago esta cada vez mais visível em produções de moda em todo o mundo e para nosso clima esta sugestão é um deleite para os dias quentes. Confira alguns modelos de Bralets e escolha um modelo para chamar de seu:





Estes modelos podem ser adquiridos no e-commerce da Janeiro: http://janiero.com.br/

#boascompras

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Be Inspired: headpieces dominam a cena



Que tal fugir do tradicional e adornar a parte mais visível do corpo: a cabeça?


Os Headpiece ou arranjos de cabeça saíram das passarelas e já domina fashionistas pelo Brasil a fora.  O acessório funciona como um colar para a cabeça e é compatível para qualquer tipo ou corte de cabelo, porém exige do usuário muita personalidade e um look mais clean. 



Brasileiras ilustres já foram vistas usando o acessório: Thaila Ayala, Vanessa da Mata, entre outras. O fato é que nós brasileiras temos a tradição de decoração corporal que herdamos dos índios, dos africanos e no auge do barro europeu, além disso, somos uma nação muito aberta às propostas de moda.



Sofisticado, romântico, boho ou boênio, os Headpieces podem ser usados de dia ou à noite e em inúmeras ocasiões, ideal para deixar a produção mais autêntica e dar um up no visual sem muito investimento em produção, veja a seguir algumas inspirações. Take a Look:





MEU FAVORITO 

Fotos:Reprodução


segunda-feira, 6 de maio de 2013

ENTREVISTA com LIGIANE CAROLINE KUFFEL


Para me desculpar pela a falta nos últimos dias, venho com uma entrevista tão maravilhosa que compensará o atraso. Esta mesma entrevista esta sendo vinculada no Jornal Classe A que escrevo semanalmente aqui em Luís Eduardo Magalhães/BA e pelo seu teor não teria como não compartilhá-la aqui com vocês.

A entrevistada em questão é uma arquiteta cheia de energia positiva que conheci aqui no LEM, a mesma realiza um trabalho que alia moda e arquitetura com primor, segue então a entrevista na integra para que vocês possam conhecer melhor a linda e competente Ligiane Kuffel.


Esta gaúcha de Ibirubá, arquiteta de alma e coração, vem encantando luiseduardenses com o seu belísismo trabalho  que une arquitetura, design de interiores e moda.

A moda como nós sabemos não esta restrita ao vestuário, continuando intimamente ligada à aparência, a sua lógica se estende para diversas áreas da sociedade. A Moda e a arquitetura são universos diretamente relacionados não apenas porque se baseiam em formas, texturas, cores e composições, mas principalmente pela constante necessidade de evolução e nada melhor que uma arquiteta cheia de estilo para falar um pouco das conexões possíveis entre a moda e a arquitetura:


1-CONTE-NOS UM POUCO QUEM É O LIGIANE? SUAS PAIXÕES? CARACTERISTICAS PROFISSIONAIS? QUANDO SOUBE QUE SERIA ARQUITETA E QUAIS OS CURSOS QUE FEZ ATÉ MONTAR A TRAÇO ARQUITETURA? (CITE SEUS PROJETOS MAIS RELEVANTES NA CIDADE QUE RELACIONEM COM MODA, SE HOUVER LIGIANE).

Sou arquiteta, apaixonada pela minha profissão, extremamente curiosa, adoro movimento, viagens, novidades.  Soube que seria arquiteta ainda adolescente quando tive contato na escola técnica em edificações. Tive experiências e proximidade com outras áreas profissionais, mas a minha paixão, o meu interesse e todos os testes vocacionais apontavam para a arquitetura.

A Traço é um sonho concretizado que já tem agora 4 anos. Foi fundada por mim e por duas grandes parceiras e amigas, Fernanda Amaral e Janaína Poletto que, mais tarde, por motivos familiares, tiveram que mudar de cidade, me deixando com a missão de dar continuidade a esse projeto.

Executamos juntas o projeto de interiores e paisagismo do SPA Carpe Diem que nos deu a oportunidade de mostrar o nosso trabalho e desde então foram vários os projetos executados, tanto de arquitetura, como interiores e paisagismo. Um dos projetos desenvolvidos pela traço, recentemente, que está ligado diretamente ao mundo da moda, é o projeto da loja Divas. Além de se tratar de um empreendimento do mundo fashion, é possível apreciar, por exemplo, o papel de parede a textura de animal print, em alta na moda atual. Essa recentemente desenvolvi mais um projeto que está vinculado diretamente a moda,  a Loja Lucky, mas esse vocês vão ter que conferir pessoalmente.

Um pedaçinho de metropole no Lem: Lucky
2-O QUE VOCÊ PENSA SOBRE MODA E COMO LIDA COM AS TENDÊNCIAS EM SEU TRABALHO?

Adoro a moda relacionada a vestuário. É uma delícia! Sempre que posso assisto aos desfiles do São Paul Fashion Week. Já quando falamos de arquitetura é fundamental acompanhar as feiras, congressos e mostras para estar sempre atualizada, mas vale lembrar que a velocidade de transformação da moda na arquitetura é um pouco mais lenta do que a moda de vestuário. A moda na arquitetura se transforma mais lentamente, pois ninguém consegue mudar todo visual de um projeto a cada seis meses.
É preciso analisar as tendências e captar aquilo que é mais sólido – aquelas idéias que já atingiram um certo grau de polimento e maturidade. Esta é a moda que, alinhada a habilidade do arquiteto, permite que um projeto, apesar de intenso e autêntico, se mantenha atual por muito mais tempo.

Divas Shoes


3- LIGIANE VOCÊ DESENVOLVEU DURANTE ESTES ANOS DE PROFISSÃO UM ESTILO PRÓPRIO AO CRIAR SEUS PROJETOS? UM PADRÃO, UMA IDENTIDADE EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES? ISSO DIFICULTA OU FACILITA SEU TRABALHO?

Depois de alguns anos de trabalho criativo diário, nós acabamos criando um estilo próprio. É um pouco difícil de definir porque ele está em constante evolução. Eu gosto de acompanhar as mudanças, gosto de cores, de ambientes que deixam as pessoas mais aconchegadas, mais felizes, me preocupo muito em ter uma identidade com cada cliente, em cada projeto, para que os clientes sempre encontrem nos seus ambientes aquilo que procuram para tornar sua vida mais feliz, pratica, eficiente e confortável.
Luís Eduardo é ótimo porque as pessoas daqui adoram novidades, adoram estar na moda e fazer parte do contexto atual dos grandes centros e isso nos dá a oportunidade de buscar sempre algo que surpreenda.

4-COMO FUNCIONA O SEU PROCESSO CRIATIVO E COMO FAZ PARA SE MANTER ATUALIZADA MESMO ESTANDO DISTANTE DOS GRANDES CENTROS?

Eu preciso mudar o foco, ver algo novo, um lugar diferente, um cheiro diferente, uma sensação nova, isso deixa meu cérebro a mil. Eu crio em todo lugar: no restaurante; no avião; na praça; onde estiver. Quando a cabeça está leve as idéias fluem e aí ninguém me segura.

Para me manter atualizada estou sempre nos grandes centros: São Paulo; Brasília e quando posso uma viagem internacional faz muito bem. Fico olhando as novidades, tecnologias, o que vende, o que tem de novo. Isso é fundamental pra mim e é nessa hora que crio as coisas mais interessantes.

O arquiteto precisa estar sempre atualizado. Hoje tenho clientes em Luís Eduardo, Barreiras, São Paulo e Brasília. Para conseguir atender a todos os gostos – e acredite, são bem variados, preciso estar à frente das atualidades e das tendências que, apesar de virem dos grandes centros, por vezes, tem que ser ajustadas para cair nos gostos dos clientes das diferentes regiões.

Cada projeto tem que conseguir unir o gosto do cliente com a moda e tecnologia atual para gerar o maior sentimento de satisfação possível para o cliente ou público que se deseja atingir. E é esse o principal papel do arquiteto.

Ligiane em Roma
5- EU SEI QUE VOCÊ TEM UM CHAPEUZINHO SUPER CHARMOSO QUE É ITEM OBRIGATÓRIO DURANTE SUAS VISITAS ÀS OBRAS, ALÉM DESTE LINDO E ESTILOSO ITEM, QUAIS SÃO SEUS ESSENCIAIS DO CLOSET?

Amo meu chapéu e na verdade nem é pelo charme mas para quem vive em obra e nesse sol escaldante só um chapeuzinho e um ótimo óculos escuros pra dar conta do conforto e cuidar da nossa saúde.

Eu me visto de acordo com meu estado de espírito, então, meu guarda-roupa é bem eclético. Tem dias que acordo super séria: dia de obra; dia de reunião; visita, minha profissão mescla a obra e o escritório e eu preciso estar pronta nas duas ocasiões sempre. Então roupa prática, confortável e composta.

6-PREDILEÇÕES POR MARCAS DE MODA? QUAIS? E POR QUE?

Eu admiro os estilistas  Roberto Cavali, Giorgio Armani, Alexander McQueen e tem chamado a minha atenção as peças da Juliana Jabour. Para descontrair a Farm, super autentica e única. Inclusive já revesti a parede do lounge de uma cliente com um tecido exclusivo da Farm e ficou bem bacana. Para os momentos mais sérios e o  trabalho Fillity , spezzato e Dudalina mas acho que o legal é procurar sempre seguir seu próprio estilo, a moda vem e vai e ser autentico é sempre a melhor pedida.

Quer conhecer mais sobre o trabalho da Ligiane? É só entrar na Fan Page da sua empresa: Studio Traço Arquitetura:https://www.facebook.com/pages/Studio-Tra%C3%A7o-Arquitetura/362996270438429?ref=br_rs


Beijinhos a todos,
Tenham um bom dia.